segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Única

Centenas de estrelas brilhando no céu
Iluminando o caminho à minha frente.
Na verdade, a visão é bloqueada por um véu
Que, pela luz, é retirado de repente.

Pois mesmo com aquelas centenas de estrelas
Eu ainda estava na escuridão.
Sempre estive andando por ruas paralelas.
O meu caminho era uma ilusão.

Pois a estrela que mais brilha mostrou-me o caminho.
Por sua luz andei a real estrada
E já não me senti sozinho.
E então segui a luz da minha estrela amada.

Sua luz me chama
E desvio o olhar da estrada.
Por sua luz meu coração clama,
Tento não olhar, mas sua luz é encantada.
Brilha branca e muda para esmeralda pálida,
E desvia meu olhar da grande estrada.

Às vezes sua luz se apaga
E me sinto nu e sozinho no vazio.
Aquelas centenas de estrelas não me servem pra nada!
Para mim, apenas a pálida esmeralda.
Não vejo nada e na solidão sinto frio.

E depois de um tempo sua luz volta,
Mais bela e brilhante, a esmeralda pálida.
Aquela que meu coração não solta.
E de novo vejo a estrada.

Por quê ? Entre centenas de estrelas
A mais distante é a mais brilhante ?
A quase inalcançável estrela de meus sonhos.
No meu peito um calor escaldante,
Sempre que olho minha estrela.

E a luz de nenhuma estrela
Poderá substituir a minha distante.
Com seu brilho forte e verde calmante.
A esmeralda pálida de luz pulsante.

Longe ainda a estrela está
Mas não desistirei
Pois ela já não é a que mais brilha.
Para mim, é a única que brilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário